É Diretor Pedagógico da Escola de Biodanza SRT de Lisboa (Portugal) pela International Biocentric Federation.
Dedica-se também a um projeto denominado “Formação Contínua para facilitadores de Biodanza”, com base nos seus 40 anos de dedicação à Biodanza, no qual organiza um programa de facilitação a que chama “Radicalização da Progressividade”. https:d/frms.gle/a233JzRrA5ywnNg57
Autor de 3 livros, um deles sobre esta formação com o título: “Programa Antonio Sarpe para a Criação e Manutenção de Grupos Regulares”. Este projeto foi por ele criado há cerca de 25 anos no Rio de Janeiro e desde então tem orientado facilitadores em diferentes países como Portugal, Holanda, Inglaterra, República Checa, Áustria, Espanha, Alemanha, França, Bélgica, Brasil, África do Sul, Venezuela, Colombia, Russia, Canadá, USA e Israel.
Entre as suas Especializações e Extensões em Biodanza estão: o Projeto Minotauro, Caminhos do êxtase, a Árvore dos Desejos, a Identidade e os Quatro Elementos, Biodanza Aquática, Resgate da Masculinidade Profunda, Educação Biocêntrica e Biodanza em Organizações.
Nas escolas de formação em Biodanza, ensina temas como Identidade e Integração, Aspetos Psicológicos, Vivência, Contacto e Carícias, Sexualidade, entre outros. É didata formador nas seguintes extensões: Projeto Minotauro, A Identidade e os Quatro Elementos e A Árvore dos Desejos, Resgate da Masculinidade Profunda e Caminhos do Êxtase.