Embarque nesta jornada de desenvolvimento humano na alegria da convivência
Grupo Regular semanal com aulas presenciais, facilitadas por Antonio Sarpe. Convívio, partilhas, vivências e desenvolvimento humano na afetividade do grupo.
Oeiras, Lisboa – Portugal
Terças das 20:00 às 22:00
Grupo de Integração Vivencial
1. Desenvolvimento Humano
2. Redução do Estresse
3. Aumento da Vitalidade
4. Estímulo da Criatividade
5. Melhoria nas Relações Interpessoais
6. Fortalecimento da Autoestima
7. Estímulo à Afetividade
8. Efeito Ansiolítico
9. Melhoria da Saúde Mental
10. Promove Novas Amizades
Biodanza é um sistema de integração humana, renovação orgânica, reeducação afetiva e reaprendizado das funções originárias da vida. Sua metodologia consiste em induzir vivências integradoras por meio da musica, do canto , do movimento e de situações de encontro em grupo.
O significado dos termos utilizados para esta definição está escrito aqui em forma mais explícita para sua melhor compreensão.
INTEGRAÇÃO HUMANA
Em Biodanza o processo de integração atua mediante estimulação das funções primordiais da conexão com a vida, que permite cada indivíduo integrar-se a si mesmo, a espécie e ao universo.
RENOVAÇÃO ORGÁNICA
É a ação sobre a auto regulação orgânica, induzida principalmente mediante a estados especiais de transe, que ativam processos de renovação celular e regulação global das funções biológicas, diminuindo os fatores de desorganização e estresse.
REEDUCAÇÃO AFETIVA
É a capacidade de estabelecer vínculos com outras pessoas.
REAPRENDIZAGEM DAS FUNÇÕES ORIGINÁRIAS DE VIDA
É aprender a viver a partir dos instintos. O instinto é uma conduta inata , hereditária, que não requer aprendizado e se manifesta mediante estímulos específicos, tendo como objetivo conservar a vida e permitir sua evolução.
Os instintos representam a natureza em nós, e sensibilizar-se a eles significa restabelecer a ligação entre natureza e cultura
VIVÊNCIAS INTEGRADORAS
É uma experiência vivida com grande intensidade no aqui agora com qualidade ontológica (se projeta sobre toda a existência), na Biodanza as vivências são integradoras por que possuem um efeito harmonizador em si mesmas.
As vivencias na Biodanza estão orientadas para estimular os potenciais de vitalidade, sexualidade, criatividade, afetividade e transcendência, denominados Linhas de Vivencia.
O que eles(as) acham de fazer parte do grupo e quais benefícios foram obtidos em suas vidas a partir desta experiência regular
Quando comecei a praticar Biodanza senti o convite para mergulhar numa profunda e silenciosa ‘dança’ comigo mesma e com o outro. O ambiente afetuoso, nutridor e o olhar…
atento e sensível do nosso facilitador António Sarpe que conduz cada aula com mestria favoreceram este processo transformador. Dançar com regularidade, ajudou-me a desbloquear tensões, a sentir o meu corpo, a reconhecer emoções e a expressar com fluidez os meus movimentos. ‘Viver’ e integrar as danças trouxe, para o meu dia-a-dia, leveza, mais consciência e liberdade para ser quem sou verdadeiramente. Todas as terças-feiras, o meu coração é nutrido pelos olhares que se alegram, os braços que acolhem e mãos que me acariciam. É bom sentir que pertenço a esta Tribo. A Tribo da 3° feira!!
As aulas de biodanza permitiram-me reencontrar a natureza do meu movimento. De forma consciente e inconsciente encontrei nele a minha vida.
An gran aprendizaje con Antonio Sarpe, en la formación continua se merece toda mi admiración su calidad humana y humildad para entregar todo su potencial corporal…
desde la biodanza , todo lo que ha recorrido para llegar aportar al sistema con una gran calidad, mostrando su gran integración entre lo masculino y femenino. gracias a las organizadoras, Biodanza sin fronteras. felicitaciones.